Curitiba: conheça residencial de luxo com piso aquecido em todo o apartamento

Em uma cidade fria parte considerável do ano, como Curitiba, o conforto térmico dentro de casa é item indispensável. No empreendimento de luxo Queen Victoria, da Construtora San Remo, esse é um dos elementos que se destacam no projeto, a partir de uma série de definições que ajudam a garantir a melhor temperatura nos apartamentos, mesmo nos dias mais frios.

O apartamento de luxo em Curitiba conta com sensores de vazamento de gás, próximos aos medidores no hall de serviço, sobre os fogões da cozinha e do espaço gourmet, e nos nichos para lareiras a gás, acionam um alarme sonoro no apartamento e avisam o bunker do empreendimento em caso de vazamento, indicando qual apartamento está com problema.

+ Por dentro da suíte presidencial do premiado hotel Grand Hyatt São Paulo

+ Menor apartamento da América Latina: veja imóvel em São Paulo que está à venda por R$ 200 mil

+ Inflação: São Paulo fica em segundo dentre as cidades mais caras das Américas

Residencial de luxo Queen Victoria, de Curitiba, tem conforto térmico em todo o apartamento. Fotos: Divulgação/ Construtora San Remo
Residencial de luxo de Curitiba tem conforto térmico em todo o apartamento. Fotos: Divulgação/ Construtora San Remo
Ventilação

A cozinha, por sua vez, conta com sistema de ventilação e exaustão emergencial, através da abertura de portinhola, acionada pelo sensor de gás, em caso de vazamento. “Dessa forma, com todo esse sistema, garantimos a ventilação exigida sem comprometer o conforto térmico dos moradores em dias de frio”, explica a diretora de marketing da San Remo, Aline Moritz Perussolo Soares.

Em todas as unidades há infraestrutura  para a instalação de ar-condicionado com difusores lineares em todo o apartamento, além de infraestrutura para ar-condicionado semi dutado com difusores lineares também em todo o imóvel, sem equipamentos aparentes.

Piso aquecido

Além disso, todos os apartamentos são entregues com aquecimento de piso do tipo radiante hidráulico, italiano, movido a gás natural. A tecnologia está presente em todos os ambientes internos do apartamento, inclusive nas áreas de serviço.

“Para a instalação desse sistema de aquecimento de piso investimos, aproximadamente, quatro vezes mais do que se instalássemos o sistema elétrico tradicional. No entanto, o consumidor tem um custo quase quatro vezes menor com a tecnologia a gás natural”, continua Aline.

Janelas

Por fim, a San Remo também investiu em esquadrias de alto desempenho térmico e acústico, criadas exclusivamente para a construtora. Então, as janelas com abertura paralela nos quartos garantem excelente ventilação e vedação térmica e acústica, sem distorcer a vista do horizonte, como acontece nas janelas do tipo maxim-ar.

“Além disso, também colocamos como pontos essenciais a escolha dos materiais e a implantação do empreendimento no terreno, que garantem a melhor incidência da luz solar, colaborando para a manutenção da temperatura mais agradável dentro de casa”, finaliza a diretora.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Fachada de prédio: saiba o que pode ou não ser alterado

+ Prédio mais estreito do mundo: Pencil Tower Hotel terá 100m de altura e apenas 5m de largura. Veja!

+ Burberry constrói prédio todo espelhado em montanha na Coreia do Sul. Veja detalhes!

Back to top